
DEPOIMENTOS

O uso das tecnologias da informação e comunicação na educação
“O aluno facilmente se familiariza com o computador. É uma interação espontânea, sem complicações. Nos momentos que estive ao lado dos alunos diante do computador, senti muita satisfação por presenciar o prazer do aluno em aprender, seu interesse, por poder detectar suas dificuldades e tentar ajudá-lo a superá-las.” Com o desenvolvimento dos projetos interdisciplinares com o uso das tecnologias, tivemos a oportunidade de conhecer melhor o aluno. O atendimento era quase individualizado; possibilidade de estimular o aluno; - crescimento de laços de amizade entre professor e aluno (a afetividade ajudou a superar bloqueios na aprendizagem)".
Profª. Vânia Almeida Lima - Escola Estadual Coronel João Ferreira-Pará de Minas/MG
“O computador motiva o aluno. A maioria possui boa desenvoltura para lidar com as tecnologias. Interatividade muito boa, pois os alunos ficam super compenetrados e interessados. Durante o desenvolvimento das atividades, foi muito bom. Pude perceber a alegria e o estímulo entre as crianças”.
Profª. Izildinha de M. Vicentini - Escola Municipal Professora Célia Bueno Cavalcanti de Albuquerque-Batatais/SP.
“O ambiente é muito estimulante, pois proporciona motivação ao aluno além de aumentar sua auto-estima. Até nós professores sentimos motivados em realizar as atividades no ambiente de informática. Há muita interatividade, nota-se que todos participam, tem interesse e buscam conhecimentos".
Profª. Aricina Maria Moraes - Escola Santa Rita de Cássia - APAE Itumbiara/GO
“Para o aluno é uma alegria ir para a aula de informática, sente-se muito mais solto para desenvolver as atividades. O comportamento vem melhorando muito, e principalmente no que se refere à concentração e atenção. O aluno prende muito mais a atenção no desenvolvimento das atividades do que na sala de aula. É um ambiente ótimo para o processo ensino-aprendizagem já que os alunos se interagem, socializam e ampliam seus conhecimentos. O computador estimula a linguagem oral das percepções visual e auditiva".
Profª. Cleubiana dos Reis P. Silva-Escola Santa Rita de Cássia – APAE Itumbiara/GO
“A interação dos alunos muito boa com o computador. Apresenta melhorias com a utilização do computador para o desenvolvimento das atividades de sala de aula. Despertou o senso crítico e lógico dos alunos. É um ambiente muito agradável, cheio de motivação para os alunos e professores. Desta forma podemos concluir melhor nosso trabalho. Observei que eles têm muito mais atenção nas atividades propostas”.
Profª. Cárita Alves Ribeiro - Escola Santa Rita de Cássia – APAE Itumbiara/GO
“Os alunos se sentem à vontade dispostos a realizarem as atividades e sentem-se mais motivados quando trabalham com os softwares Educativos. Interagir a pedagogia de sala de aula com o computador traz resultados positivos, também uma oportunidade inovadora e uma força maior para alcançarmos nossos objetivos. Houve melhoria no processo ensino-aprendizagem, o avanço dos alunos e o comportamento estão sendo notados a cada dia que passa. Houve melhorias na concentração dos alunos, despertando assim um grande interesse e melhoria no comportamento”.
Profª. Osmarina Antonia Cardoso - Escola Municipal Major Franscisco Faustino Dias – Paranaíba/MS
“Utilizando o ambiente de informática, os alunos saem da rotina de lousa e caderno. Sinto que estão motivados a aprender e que aprendem mais, o interesse dos alunos é maior pela atividade proposta".
Profª. Gessi Aparecida Barbosa Queiroz.- Escola Municipal João Ribeiro Rosa-Iturama/MG
“Os alunos se mostraram mais entusiasmados com as atividades de escrita e maior interesse aos acontecimentos do cotidiano escolar. O computador é um proporcionador de crescimento e incentivador para os alunos. Durante o desenvolvimento das atividades há crescimento na linguagem oral e escrita dos alunos, formação de consciência crítica na maioria deles".
Profª. Telma_Regina da Silva - Escola Municipal João Ribeiro Rosa-Iturama/MG
“A interação dos alunos com o computador é excelente, pois os alunos despertam mais interesse. Os alunos interessam-se mais pela aula, não geram indisciplina, eles ficam mais calmos. Durante o desenvolvimento das atividades, há interação, participação e interesse. Fico feliz por saber que eles sabem trabalhar no computador, sabem fazer trabalhos magníficos".
Profª. Gilvane Gonçalves Franco-Escola Municipal João Ribeiro Rosa-Iturama/MG.





